Os argentinos lotaram neste domingo (21) o Klyde Warren Park, no centro de Dallas, para realizar um “banderazo” na véspera do confronto da Albiceleste com a Áustria.
A equipe de Lionel Scaloni enfrenta os austríacos nesta segunda (22), no AT&T, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Com faixas de diferentes clubes da Argentina, bandeiras e bumbos — alem, é claro, de imagens de Maradona e Messi —, centenas de torcedores fizeram uma festa que transformou a zona central da pacata cidade do Texas em uma espécie de Obelisco fora de Buenos Aires.
Houve espaço até para o famoso churrasco argentino. Vendedores comercializavam o choripán (sanduíche de chorizo com molho chimichurri) a 10 dólares.
“A carne daqui [do Texas] é boa, mas não há nada como o nosso asado”, disse um argentino que vive em Dallas.
Também eram vendidas no Klyde Warren Park empanadas, a 7 dólares, e o famoso Fernet com Cola, bebida tradicionalmente consumida na porta dos estádios, a 15 dólares.
Entre as canções entoadas pela torcida da atual campeã mundial esteve a que diz que “Maradona é maior que Pelé”. A reportagem da CNN Brasil, presente no local apenas para fins jornalísticos, procurou não se envolver na discussão.
Argentina e Áustria se enfrentam nesta segunda-feira, em Dallas, às 14h (de Brasília). Com 16 gols em Copas do Mundo, Lionel Messi está empatado com Miroslav Klose e poderá se tornar, diante dos austríacos, o maior artilheiro da história dos Mundiais.
